top of page
  • Lo-Fi Brasil

Lo-Fi Brasil apresenta: Chillsmoke ⴟ

Heitor Arlotta, Produtor, 21 anos, natural de Florianópolis-SC.

Um dos jovens talentos da cena brasileira.


“Gosto bastante de trabalhar na ambientação das músicas, buscando sempre a criatividade com sintetizadores de fundo e elementos percussivos para criar um panorama colorido e uma paisagem que encaixe com as emoções de cada música.” Chillsmoke

Heitor Arlotta começou pra valer no mundo da música no ano de 2013 quando se dedicou aos estudos de guitarra, e foi em 2014 que veio o primeiro contato com uma DAW, chamada Mulab. "Era básico e em versão demo, mas foi por lá que passei quatro anos experimentando com a criação de música.".


Enquanto de noite produzia seus sons eletrônicos sem gênero específico, de dia Heitor tocava com amigos em diversas configurações, e foi com a banda Mandic, que teve a primeira grande experiência na música. Já em 2018, foi apresentado ao álbum 'Beat Batch 2016' de Mt.Fujitive, e foi aí que começou a surgir o projeto 'Chillsmoke'.


"Fora do Lo-Fi tenho bastante afinidade com música drone e ambiente, indo de sons extremos e carregadíssimos como Swans e Godspeed You! Black Emperor, até o suave The American Dollar e Brian Eno." Segundo o produtor, as maiores inspirações para ele dentro do Lo-Fi são Quickly Quickly, eery, Tesk e Linearwave. E partindo para o lado Glitch hop, Dilip e Alex Martian também o inspira.


Recentemente Chillsmoke lançou a track 'Motivated (Not)', uma contribuição para a compilação Broken Heartbeats da Colours Music, selo de outro produtor brasileiro, Colours in the Dark. A faixa tem uma temática triste e relaxante. O título reflete o bloqueio criativo que o jovem passou logo antes de iniciar o projeto da mesma, e ao mesmo tempo à temática da compilação.




Comments


bottom of page