top of page
  • Lo-Fi Brasil

O JOGO SUJO II

No artigo dessa semana abordaremos um assunto sério, o qual não gostaríamos de falar, mas nós da Lo-Fi Brasil nos vemos na obrigação de torna-lo público. Confira:



O ESGOTO DO LO-FI BRASILEIRO


Quem nos acompanha desde os primeiros passos, sabe que a comunidade foi criada em prol de todos vocês, produtores brasileiros de Lo-Fi. Em nenhum momento passou pela nossa cabeça usar este meio, que achamos tão sério, para benefícios próprios ou pensando exclusivamente em dinheiro. Isso nunca aconteceu, e nunca irá acontecer.


Para a nossa surpresa, na última semana identificamos um produtor brasileiro que está criando dezenas (pra não falar centenas) de perfis no Spotify, com nomes totalmente aleatórios e bizarros, do tipo “Lofi Joana”, “Lofi Maria”, “Chefe Lofi”, “Chikim Lofi”, “Dados Lofi” e com músicas tão boas e criativas quanto os nomes, só que não!


Até aí, tudo bem, cada um faz o que quer e não estamos aqui pra falar sobre isso. Mas a partir do momento em que essa pessoa lança um selo com o nome LOFI BRAZIL RECORDS e lança esses artistas fakes dentro desse selo, aí a gente não pode ficar calado. Primeiro, porque isso configura como plágio (sim, já conversamos com advogados sobre o assunto), e segundo, porque o cara simplesmente está CAGANDO em um algoritmo que a gente (leia-se: a comunidade do Lo-Fi) tanto trabalha para que ele seja usado ao nosso favor.


Não vamos aqui expor o nome do produtor que está por trás, mas anotem esse nome: LOFI BRAZIL RECORDS.

Nós da Lo-Fi Brasil vamos monitorar de perto as movimentações sujas desse pessoal, e todo produtor que a gente ver se envolvendo com essa sujeira, iremos cortar todo o tipo de relação do mesmo com a nossa comunidade. Não vamos aceitar e muito menos querer por perto, pessoas que concordam com essa maneira suja de ‘jogar’, como dizem, O GAME.


Lo-Fi Brasil é só uma! Essa aqui que vem trabalhando dia e noite em prol da maior comunidade brasileira de Lo-Fi.

Nós não iremos mover nenhum tipo de ação judicial contra essa pessoa, pois acreditamos que alguém que atua assim, jamais conseguirá criar uma comunidade em volta de si, como fizemos desde o início e de forma natural. As únicas ações que nós tomamos, e pedimos para que vocês que concordam com o nosso modo de pensar, que ao ver algo relacionado à essa patifaria, que bloqueie e que divulgue para outros produtores também. E se ver alguma música sua nas playlists deles, entre em contato e solicite que retirem a mesma das listas, pois você estará sendo usado para que ele consiga jogar esse LIXO no nosso nicho!


Lo-Fi Brasil

2 Comments


rockestra
Oct 15, 2021

Muito ruim isso!

Like

Lucas Sousa
Lucas Sousa
Jul 21, 2021

Não fazia ideia disso. Que bom vocês transmitiram essa informação.

Like
bottom of page